Pesquisar no site

A guerra continua: Samsung quer banir vendas do iPhone 4S na França e Itália

05/10/2011 14:52

 

Como esperado, a Samsung quer lutar na justiça para banir a venda do iPhone 4S na França e Itália. A arma usada é a mesma, tradicional entre a Apple e grandes empresas: patentes.

Há interesse em impedir a venda do iPhone em outros países também, algo que talvez dependa do sucesso destas ações. Desde abril Samsung e Apple têm mais de 20 casos de disputas na justiça em 10 países, sendo a coreana uma das poucas empresas que conseguiu chegar nesse ponto contra a Apple.

Uma matéria da Reuters esclarece o motivo das ações serem iniciadas justamente na França e Itália: as leis desses dois países permitem que um tribunal proíba a venda de um produto antes mesmo do seu lançamento comercial, além de serem mercados importantes na Europa.

A Samsung afirma que a Apple viola algumas de suas patentes relacionadas à WCDMA/3G, sem pagar as devidas licenças. A Apple comenta que a Samsung nunca pediu um acordo de licenciamento antes de 2010, o que pode se dar porque ela é uma das maiores clientes da própria Samsung - comprando chips e telas.

A situação se agravou com as vitórias da Apple sobre o Galaxy Tab, que lembra muito o visual do iPad, banido em vários países da Europa e na Austrália. A Samsung está disposta a lutar tanto para conseguir vender o Galaxy Tab livremente como para banir alguns produtos da Apple, caso não cheguem a nenhum acordo. Mesmo que essa luta signifique o fim da relação comercial entre ambas as empresas, já que a Apple pode procurar outros fornecedores.

 

Por Marcos Elias Picão em 5 de outubro de 2011 às 11h30

fonte: 

https://www.hardware.com.br/noticias/2011-10/samsung-iphone4s-franca-italia.html

Voltar

© 2011 Todos os direitos reservados.